Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, boa noite!
(16) 3352-9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
SECRETARIA
Secretária Geral: Ariane Sestare
Escriturária: Nanci Peres e Vanessa Spinelli
Recepcionista: Joel Jesus da Silva


Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: das 8h30 às 21h30 – Sábado: das 8h às 12h

A Secretaria Geral tem como objetivo organizar, acompanhar, registrar, arquivar e certificar a vida acadêmica do aluno, desde o seu ingresso até a conclusão do curso de graduação. É responsável pelo atendimento a estudantes, professores e ao público em geral, com os propósitos de informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre o sistema acadêmico. As competências e funções da Secretaria Geral estão definidas no Regimento Interno da Instituição.
BIBLIOTECA
Bibliotecária: ​Therezinha Nicola

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: das 9h30 às 13h – das 18h30 às 22h30 – Sábado: das 9h30 às 12h

A Biblioteca da FAIBI tem por finalidade oferecer suporte informacional visando atender as necessidades dos usuários nas áreas de atuação e primordialmente, a alunos regularmente matriculados em todos os cursos oferecidos pela Instituição, professores e colaboradores e está aberta a toda a comunidade pela consulta in loco. O acervo da Biblioteca é especializado em Administração, Educação, Turismo e áreas correlatas.
É constituído por livros, periódicos e materiais multimeios. Para utilização da Biblioteca, o estudante deve apresentar documento de identificação (carteirinha de estudante – FAIBI) e cumprir todas as determinações estabelecidas no regulamento do setor (vide página sobre o assunto).

Para maiores informações consultar a Portaria FAIBI nº 009/2008 de 28 de fevereiro de 2008.
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
 Coordenador de Informática: Antonio Carlos Augustini

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: das 9h às 12h – das 18h às 22h – Sábado: das 8h às 12h
 
Histórico
Os Laboratórios de Informática da FAIBI tem como função básica servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa ligadas à informática dentro da instituição, incluindo a Disciplina de Informática para os cursos de Administração, Pedagogia e Turismo
 
Serviços
Os Laboratórios de Informática são um espaço destinado exclusivamente às pesquisas e trabalhos, estando aberto para livre utilização pelo público interno da Faculdade.
Qualquer um dos equipamentos pode ser utilizado.
Caso haja necessidade, pode-se requisitar agendamento prévio.
O cidadão que desejar utilizar-se dos computadores, deverá preencher um termo de utilização do equipamento, disponível na secretaria da Faculdade.
 
Computadores
Laboratório 01: com 24 computadores e Laboratório 02: com 11 computadores, todos ligados em rede com acesso à Internet por meio de link dedicado de alta velocidade. (10mbps)
A impressão de trabalhos é possível através da rede, para impressora localizada no serviço de xerox da FAIBI (laser preto-e-branco), com custos fixados previamente em edital.
 
Regras de Utilização
1. Períodos disponíveis para utilização do  Laboratório de Informática:
De segunda à sexta - das 9h às 12h e das 18h às 22h / Sábado - das 08h às 12h
OBS: O Laboratório 01 estará fechado para uso durante as aulas de Informática dos Cursos de Administração, Pedagogia e Turismo.
2. Ao usuário que demonstrar necessidade (através de projetos de site, ftp, etc) poderá ser aberta uma área no servidor, via o cadastramento em formulário de e-mail encontrado em: www.faibi.com.br / Fale Conosco / Informática;
3. A sala poderá ser agendada pelos professores com antecedência na secretaria ou laboratório, quando necessitarem utilizar para fins de projetos e pesquisas com seus alunos;
4. É proibido a todos os usuários copiar os softwares existentes no laboratório, bem como seus discos de instalação, exceto aqueles que são de Domínio Público, Shareware ou Demonstrativos (demo);
5. É proibida a utilização de softwares de jogos, acessos a salas de bate-papo virtual, relacionamento, sites de conteúdo eróticos e/ou pornográficos, bem como utilização de programas de invasão. O usuário que desobedecer será advertido e poderá perder o direito de utilizar o Laboratório por tempo determinado pela Direção.
6. É proibida a divulgação da senha de acesso (password) especifica do usuário para outros;
7. É proibida a utilização do laboratório para efetuar trabalhos de natureza particular;
8. É proibido alimentar-se no laboratório, bem como portar alimentos e bebidas;
9. É proibido aos usuários modificar as instalações físicas do laboratório;
10. É proibida a retirada de qualquer equipamento do laboratório