Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, bom dia!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
13/12/2017 • Por: Admninistrador Aluna Ana Paula Petroceli do Curso de Pedagogia apresentou trabalho na UNESP/Rio Claro
A Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Rio Claro, realizou de 29/30 de novembro a 02 de dezembro de 2017, o IV Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual: Olhares, Saberes e Fazeres em Sexualidade e Educação Sexual.
A aluna da do P3, Ana Paula Petroceli, a convite da Profa. Ma. Érica Rodrigues do Nascimento Augustini, participou do Congresso e teve o seu trabalho aprovado na modalidade Comunicação Oral, intitulado: O caso MAM: precisamos refletir sobre este fenômeno e sua repercussão nas redes sociais. A apresentação ocorreu no dia 30/11, sendo bastante elogiada pelas/os pesquisadoras/es presentes e mediadores da sala.
Este é um evento bianual que se realiza alternadamente em Portugal e no Brasil, no intento de intensificar as discussões e debates acerca da Sexualidade e da Educação Sexual, de forma interdisciplinar com diversas áreas do conhecimento, contando com a parceria e colaboração das seguintes instituições: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Brasil; Universidade de Lisboa (UL), Universidade de Aveiro (UA), Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Universidade do Minho (UM), Portugal.
A participação da aluna consiste em incentivar as/os discentes na produção científica, de modo a aliar teoria e prática pedagógica acerca dos interditos ligados à Sexualidade que perpassam o cotidiano escolar.