Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, boa tarde!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
18/08/2014 • Por: , | Pedagogia Congresso Internacional - Portugal
No período de 1 a 12 de julho, as Professoras Érica Rodrigues do Nascimento Augustini e Lourdes Aparecida Estronioli, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga – FAIBI, participaram de dois Congressos Internacionais em Portugal. O primeiro, intitulado Congresso Internacional Territórios, Comunidades Educadoras e Desenvolvimento Sustentável, realizou-se entre 1 a 5 de julho, na Universidade de Coimbra. O segundo, intitulado III Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual realizou-se nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
 
Os Congressos Internacionais representam mais uma oportunidade de expansão dos conhecimentos acadêmicos, visando atender as necessidades e demandas sociais, além de promover o intercâmbio cultural na era da globalização.
A participação de docentes da FAIBI consiste no compromisso das mesmas com a educação e com o saber científico que é produzido em nossas dependências.

Os debates e discussões promovidos em ambos versaram sobre assuntos atuais e de extrema relevância para o campo educacional e demais segmentos sociais.