Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, boa noite!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
28/07/2014 • Por: Admninistrador III Encontro Internacional de Reitores Universia
Buscando parcerias, convênios e representando a FAIBI - Faculdade de Ibitinga no III Encontro Internacional de Reitores UNIVERSIA - A Universidade do Século XXI - "Uma Reflexão Ibero Americana" - Rio de Janeiro. 

Clique para ver as fotos do evento


O III Encontro Internacional de Reitores Universia acontecerá nos dias 28 e 29 de julho de 2014, no Rio de Janeiro, Brasil, com o tema: “A Universidade do Século XXI: Uma reflexão da Ibero-américa”. A previsão é que mais de 1.100 reitores e presidentes de universidades de 46 países estejam presentes. O evento conta com o respaldo do Banco Santander por meio de sua Divisão Global Santander Universidades, que apoia a Universia em todas as suas atividades desde sua criação, no ano 2000.
Universia é a rede de universidades mais importante do mundo e agrupa 1.262 universidades de 23 países, representando um total de 16,2 milhões de alunos e professores.
Durante o Encontro será analisado o futuro da universidade, sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual e o melhor modo de favorecer as relações entre universidades ibero-americanas e do resto do mundo. O futuro da sociedade será debatido, um futuro que depende da formação dos jovens.
Em 2005, foi celebrado o I Encontro Internacional de Reitores em Sevilha, com a presença 500 reitores. Cinco anos depois, aconteceu em Guadalajara, México, o II Encontro Internacional de Reitores Universia com a presença de 900 reitores retomando suas conclusões da “Agenda de Guadalajara”.
A eleição do Rio de Janeiro como sede do III Encontro se realizou em consideração da comemoração dos 450 anos da fundação da cidade, em reconhecimento da importância e qualidade do sistema universitário brasileiro – com 220 universidades formando parte da Universia – e ao protagonismo e liderança crescente do Brasil no mundo.