Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, boa noite!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
07/08/2014 • Por: Admninistrador Nota de Falecimento
Professor Doutor Cláudio Benedito Gomide de Souza

Morreu ontem (06/08), na cidade de Botucatu, aos 63 anos de idade, o Professor Doutor Cláudio Benedito Gomide de Souza, que possuía graduação em Pedagogia (Administração Escolar) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José dos Campos (1975), graduação em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José dos Campos (1974), mestrado em Tecnologia da Educação pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1977), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1988) e livre docente na Faculdade de Ciências e Letras, Campus de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -UNESP. Foi ex-diretor da Faculdade de Ciências e Letras - UNESP/FCLAr (1997-2001 e 2005-2008). Foi coordenador de grupo de pesquisa e desenvolvimento IAGE - Informática aplicada à Gestão Educacional, atuava como consultor e avaliador externo de cursos, programas e projetos educacionais, era membro do conselho de curador da Universidade Federal de São Carlos. Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, Administração de Unidades Educacionais, Planejamento. Pesquisa e Avaliação.

O Professor Doutor Cláudio Gomide foi o primeiro especialista a manifestar-se favoravelmente à implantação e credenciamento da FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE IBITINGA – FAIBI, na primeira visita técnica.

Foi convidado a dar a aula inaugural da FAIBI, o que foi realizado no ano de 2001 nas dependências do Clube dos Bancários de Ibitinga.
Participou do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, como Conselheiro Efetivo.

Sempre manteve um vínculo muito forte com a FAIBI ao longo de todo esse período e preocupava-se com a qualidade do ensino e com sua universalização.

A FEMIB – mantenedora da FAIBI, autora do pedido de credenciamento – vem a público manifestar o seu luto – pela morte, prematura desse Ilustre e Querido Professor, que tanto nos orientou e nos honrou com sua estima e amizade.