Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, bom dia!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
09/04/2016 • Por: Admninistrador Palestra: A GENÉTICA, O MEIO-AMBIENTE E A DIGNIDADE
Palestra – “A GENÉTICA, O MEIO-AMBIENTE E A DIGNIDADE”, Ministrada pela Palestrante Karina Sales Longhini
 
Clique aqui para ver as fotos da palestra

Sábado, dia 09 de Abril de 2016, nas dependências da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga – FAIBI, ocorreu a palestra intitulada “A GENÉTICA, O MEIO-AMBIENTE E A DIGNIDADE” ministrada pela Advogada e Mestre Karina Sales Longhini, em convite do Docente Sérgio Roberto Deri.
A palestra divulgou como eixo da apresentação uma breve introdução a conceitos sobre o meio-ambiente, a genética e expressão do gene, o ambiente como fator de expressão e identidade, poluição e dignidade.
Com o desenvolvimento da palestra os participantes puderam observar fatos históricos e compreender a importância da conscientização em relação a ações do dia-a-dia, que podem minimizar o risco de catástrofes futuras, como o descarte correto do lixo e uso consciente. Demonstrou as várias interpretações em relação ao conceito dignidade, como está intimamente relacionada ao ambiente e propôs uma reflexão sobre o tema.
 A palestrante apresentou um olhar ambiental, social e legal, onde utilizou exemplos da Legislação Brasileira, enfatizando que a lei deve ser aplicada a todos, sem distinções e que cada um deve ser o canal para que isso aconteça. Ao final o público pode realizar perguntas referentes ao tema.
Estavam presentes alunos dos cursos de Administração, Pedagogia e Turismo, convidados e amigos. A FAIBI tem o prazer de agradecer a palestrante Karina Sales Longhini pela disposição e pela palestra ministrada, e também a todos os que compareceram neste dia.
 
Ariane Carolina Mas Urtado
Estudante de Administração – 1º Ano.