Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, boa tarde!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
07/05/2016 • Por: Admninistrador Palestra: A importância do Serviço Social
Confira os registros da palestra realizada pela Assistente Social Georgia Gilio Ducci na FAIBI.

Veja mais fotos clicando aqui

A Assistente Social e Diretora do Asilo São Vicente de Paula, Georgia Gilio Ducci, realizou uma palestra no último sábado (07/05/2016) na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga (FAIBI), que teve como tema: “A importância do Serviço Social”.
Iniciou sua palestra explanando a respeito de sua trajetória pessoal e profissional, de como se tornou cidadã ibitinguense e o seu amor pela cidade.
Conceituou o labore de um profissional do Serviço Social, desde sua origem, que se deu com o trabalho social das igrejas, e exemplificou as diversas áreas de atuação do mesmo, dentro de empresas, escolas, e diversos departamentos onde atuam pessoas.
Demonstrou grande sensibilidade e paixão em relação a profissão, frisando sempre que a ferramenta do profissional Assistente Social é o embasamento legal e a matéria-prima o ser humano.
Estiveram presentes no evento alunos da FAIBI dos cursos de Administração, Pedagogia e Turismo, que receberam uma lição não somente para a vida profissional, como também para a vida pessoal, fazendo-os refletir sobre a socialização do trabalho e a humanização das áreas.
Os alunos apresentaram seus questionamentos em relação ao assunto, como também em relação a capacitação necessária para a atuação nessa área.
Ao final o professor da instituição Sérgio Roberto Deri relatou a sua experiência profissional na área de Recursos Humanos e da importância do Assistente Social na área de Administração, Pedagogia e Turismo.
 A FAIBI representada pelo Professor Sérgio Roberto Deri, agradece a palestrante pela maestria e pela doação de seu tempo para a realização desse encontro e a todos os participantes.
 
Ariane Carolina Mas Urtado
Administração – 1º Ano