Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, bom dia!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
09/05/2017 • Por: Admninistrador Palestra: Educação Sexual: um olhar da Gerontologia em Portugal
A FAIBI recebeu dia 09 de maio em suas dependências as mestrandas portuguesas Cláudia Andrade e Rita Trindade para palestrarem, abordando o tema “Educação Sexual: um olhar da Gerontologia em Portugal”. A Gerontologia é um campo de estudo ainda pouco conhecido no Brasil, porém de extrema relevância social, como se pode comprovar na fala das convidadas.
A visita das estudantes à instituição ocorreu por intermédio da Professora Mestra Érica Rodrigues do Nascimento Augustini, que considera o tema indispensável para a formação das/os discentes, sobretudo do curso de Pedagogia, uma vez que a humanização é um dos componentes primordiais do programa e deve ser trabalhado numa perspectiva interdisciplinar.   
As convidadas estão fazendo uma pesquisa no âmbito do trabalho final do mestrado de Educação para a saúde, lecionando na escola superior de Educação e na Escola Superior de Saúde da Tecnologia de Coimbra, aliando a sua formação base à sexualidade, saúde e envelhecimento. Atualmente se encontram em intercâmbio na UNESP – FCLAr, campus de Araraquara, desenvolvendo atividades com o Mestrado de Educação Sexual para aprimorarem seus conhecimento sobre a temática e experienciarem uma realidade cultural distinta, respectiva à sexualidade e a velhice.