Faculdade de Ibitinga
Ensino Superior Gratuito
Bem vindo ao site da Faculdade de Ibitinga, bom dia!
(16) 3352.9130 Entre em contato conosco
Entre em Contato
17/03/2016 • Por: Admninistrador Visita do Prof. Dr. Francisco José Carbonari - Presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo
No dia 17 de Março de 2016, a FAIBI – Faculdade de Ibitinga, teve a honra e a alegria de receber em suas dependências, o ilustre presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, Prof. Dr. Francisco José Carbonari, que está viajando pelo interior do Estado e visitando todas as Instituições Municipais.

Professor Carbonari é detentor de um currículo notável: Presidente do CEE-SP (2015-2016) Filósofo e Professor de Filosofia com pós-graduação na área de Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Doutor Honoris Causa pela Universidade de São Caetano de Sul. Atuou durante 30 anos como docente em instituições de educação básica e superior. Foi diretor da Faculdade de Educação do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. É presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, instituição que já presidiu de 2001 a 2003. É membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura. Foi Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e Secretário Municipal da Educação em Jundiaí. Autor de publicações diversas, relativas à gestão e formulação de políticas públicas na área de educação.

Em seus dezesseis anos de existência é a primeira oportunidade que um presidente do CEE-SP visita a FAIBI, motivado pela necessidade de verificar in loco o funcionamento da Instituição, objetivando amealhar informações para aprimorar um modelo de educação que permita agregar mais qualidade à formação dos futuros profissionais, mais especificamente os licenciados em Pedagogia, o que poderá ocorrer por meio de adoção de políticas públicas educacionais futuras.

Em visita às instalações físicas da FAIBI, o Presidente do CEE pôde interagir com professores e alunos e conhecer um pouco melhor a realidade do ensino da Instituição, que conta com um corpo docente sólido, estruturado, titulado e com grande estabilidade, fatores que culminaram em uma nota 04 (quatro) no ENADE do Curso de Licenciatura em Pedagogia pela terceira vez consecutiva.

De acordo com o professor Francisco Carbonari, “Ibitinga tem um tesouro nas mãos e deve valorizá-lo”, referindo-se à FAIBI. E complementou: “É um privilégio e uma raridade encontrar uma Instituição de Ensino Superior Municipal que oferece ensino gratuito”.

Na sexta-feira pela manhã, acompanhado do Superintendente da FEMIB (Sr. Agnaldo Ferrari) e Dr. José Luiz Martineli Aranas (que durante uma década e meia exerceu a Presidência do Conselho de Curadores da Mantenedora), Prof. Carbonari esteve nas dependências da Rádio Ibitinga e durante o programa “Grande Matutino RI” concedeu uma entrevista à jornalista Daniela Branco de Rosa, onde esclareceu em detalhes o motivo de sua visita à FAIBI e ressaltou a boa impressão causada pela Faculdade na noite anterior, oportunidade em que recebeu do Poder Público Municipal o Ofício de “Hóspede Oficial da Estância Turística de Ibitinga, entregue pelas mãos da Secretária de Planejamento Maria Luíza Rodrigues, que na ocasião representou o Prefeito Municipal que por motivos de saúde não pôde comparecer.

A equipe gestora da FAIBI, por meio do Diretor Geral Prof. André Luiz Oliveira, vice-Diretora Profª Valéria Cristiane Oliveira Silva, Coordenadoria de Cursos (Leila da Fonseca Aranas – coordenadora geral e Professoras Sandra Regina Cosin, Carmen F. Novoa e Ana Lia Dentillo, responsáveis pelos Cursos de Administração, Pedagogia e Turismo, respectivamente), além do grupo de docentes e demais servidores, reiteram a satisfação de receber nas dependências da Faculdade a ilustre presença do Presidente do Conselho Estadual de Educação, oportunidade em que a FAIBI reafirmou seu compromisso institucional de continuar oferecendo ensino superior de excelência, com responsabilidade e a qualidade que se espera de uma Instituição mantida com recursos públicos.