13/10/2014 • Por: Admninistrador
Comunicado sobre economia de agua
ATENTA À FALTA DE CHUVAS E NECESSIDADE DE ECONOMIA DE ÁGUA, FAIBI ALTERA SISTEMÁTICA DE LIMPEZA DO PRÉDIO DA INSTITUIÇÃO.
Em atenção à alarmante situação causada pela falta de chuvas no Estado de São Paulo, a FAIBI - Faculdade de Ibitinga readequou o sistema de limpeza da Faculdade, banindo a utilização da chamada "vassoura d'água" (popularmente conhecida como "esguicho" ou "mangueira"), onde muitas vezes o desperdício de água é inevitável.
Essa prática será substituída pelo simples ato de varrer (com a vassoura tradicional) as dependências da Faculdade e em casos de real necessidade de utilização de água, fazer uso do balde, evitando-se assim o desperdício do mais precioso bem natural que existe no Planeta.
Segundo o diretor da FAIBI, Prof. Dr. André Luiz Oliveira, o consumo mundial de água subiu cerca de seis vezes nas últimas cinco décadas e é dever de todos adotar ações que conduzam à mitigação desse quadro, especialmente levando-se em consideração que de toda a água existente do planeta, apenas 3% é doce e a maior parte desse percentual está em geleiras.